quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Jantar Passagem de Ano -The Food Temple

Esta passagem de ano para mim foi especial, foi a primeira vez que passei com a minha cara metade, só nós dois… que romantico, e foi também a primeira vez que fui a um restaurante Vegano! O meu mais que tudo reservou mesa para o nosso revelhão no The Food Temple, e eu ADOREI!


 O restaurante é pequeno, super simples e acolhedor, e fez me sentir que estava em casa. A decoração era composta por fotografias a preto e branco, algumas peças de mobilia remodeladas e coisas pintadas á mão que mantinham a mente ocupada e divertida enquanto esperavamos pelo prato seguinte . O The Food Temple é um restaurante de tapas, mas nessa noite a cozinheira preparou um menú surpresa de degustação delicioso que consistia no seguinte:

Para entrada, serviram umas azeitonas muito bem temperadas com coentros, oregãos, alho picado, azeite e picante em flocos (pareceu-me), e pão. Comemos as azeitonas maravilhados, e usamos a receita no almoço de ano novo com a familia. A seguir comemos uma sopa de abobora, leite de côco e coentros que achei deliciosa, o meu "date" também gostou mas achou mais aproriada para uma sobremesa...a sopa era doce! Como prato principal serviram 5 tapas muito bem apresentadas num prato de barro com hummus, salada de tomate e nozes, arroz pilau com mourinha, crepes (tipo os chineses) de couve e comelos, e batata doce assada com figos caramelizados e sementes de girassol (não se vê bem na foto) acompanhado de um chá de stevia. Para sobremesa pedimos bolo de laranja e canela e straciatela de banana com avelãs. Estava tudo bom, mesmo bom e fiquei cheia de vontade de voltar lá outra vez. Já sabem se estiverem para os lados da Mouraria passem no The Food Temple... Bom Ano!

6 comentários:

  1. Tenho de lá ir, pelas fotos adorei o espaço e a comida tem um aspecto delicioso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que lá ir, eles têm menus mais económicos ao almoço, não sei é se aos sábados e aos domingos também fazem!! Mas também não os achei caros, tendo a conta a qualidade da comida.

      Eliminar
  2. Fiz lá o meu primeiro workshop de cozinha vegetariana (através do vegetalicias). Muito fixe! Mas depois disso não voltei lá. Digamos que não tenho companhia para estas coisas... Mas fui recentemente experimentar o Miss Saigon =) Adorei!

    Beijinhos

    Aislin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss Saigon...já tinha ouvido falar!! São um restaurante Vegetariano ou Vegan?

      Bjs

      Eliminar
    2. Vegetariano mas têm sempre opção vegan. A ementa varia de dia para dia e às vezes todas as opções são 100% vegetais. Adoro! É o meu restaurante favorito :)

      O food temple não conhecia mas fiquei já com o nome guardado, tem tudo óptimo aspecto!

      Bom ano, tudo de bom para 2014 :)

      Eliminar
    3. Fica um bocado fora de mão, mas quando tiver para esses lados já sei :)

      Obrigada

      Beijinhos

      Eliminar