domingo, 8 de dezembro de 2013

Almoço num restaurante "normal"

Hoje fui a um almoço de aniversário de uma amiga não Vegan a um restaurante "normal", fui sem ligar antes mesmo naquela do "vamos lá ver se não passo fome".
Das entradas comi as azeitonas e o pão, e não fiquei nada espantada quando abri o menu e vi uma série de "coisas" à Lagareiro e carne para todos os gostos...já estava mentalizada que iria comer uma sopa e alguns acompanhamentos quando o meu namorado chamou o Sr. que nos estava a atender e lhe perguntou se não podiam fazer alguma coisa sem carne nem peixe...
"A menina é vegetariana é??" - perguntou o Sr.
"Sou, sou!!?"
"Áh então eu trago-lhe outra coisa, gosta de seitan??"
Ena ele sabe o que é seitan espectáculo - pensei eu - "Gosto mas pode trazer uns legumes que eu fico bem"
"Não eu trago-lhe outra coisa, é que sabe a nossa cozinheira também come como a menina e tem sempre dessas coisas para preparar!!"
Fonix que a mulher é inteligente e maquiavélica ao mesmo tempo...faz comer prós outros (que só faz é mal) mas a comida dela é que é da boa - pensei eu - "Ah sim?!! Ela é que é esperta então.....pode ser o que ela preparar desde que não tenha animais nem ovos nem leite e assim está optimo!!" - reforcei eu.
E eis que passado algum tempo o simpático Sr. que sabia o que era seitan me tráz este prato:


(Desculpem tem menos um bocado mas não resisti em provar)

Não se deixem enganar não é carne, são hambúrgueres de seitan, com batatinhas, feijão verde e cenoura salteados.
Digam lá que não está um espectáculo?? Adorei, os hambúrgueres estavam super macios e tenros, muito bem temperados assim como os acompanhamentos.
Fiquei muito satisfeita, como sobremesa comi uma deliciosa maça "ranheta" assada que estava uma delicia, e no fim aconselhei o Sr. a acrescentar aquele delicioso prato ao menú.

E foi assim que mais uma vez fiquei agradavelmente surpreendida por comer num restaurante "normal!!

Bom fim se semana!!

8 comentários:

  1. Realmente tem mesmo bom aspeto! E que agradável surpresa!!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Que fixe!!!
    E onde é esse restaurante??
    É que uma das escolas onde trabalho quer fazer um jantar e eu estou a tremer só de pensar onde vamos comer! =P
    (uma das sugestões foi o chimarrão.. fixe né? :S )

    Beijinhos

    Aislin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é no Cacém de cima, não me lembro como se chama, mas posso tentar saber...
      Ui, o chimarrão é qualquer coisa....olha mas se tiver que ser, liga para lá, eles hão de ter uma variedade grande de acompanhamentos que possas comer (digo eu)!!


      Beijinhos (boa sorte)

      Rita

      Eliminar
  3. Epa que pontaria do caraças :D muito bom aspecto, a mim não me acontecem dessas, de tal modo que já desisti de comer num restaurante normal! Normalmente ficavam a olhar de lado portanto agora janto mais cedo em casa e depois é que me junto à malta!

    **

    ResponderEliminar
  4. É de onde menos se espera que vêm as coisas mais surpreendentes Guilty :) Para a próxima vai e arrisca, na pior das hipóteses acabas o a noite a comer sopa e arroz com batatas fritas e salada, que nem é assim tão mau ;p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. "Cá estou a ler teu blog..." Hehehe (não falamos assim lá no Brasil! - vou escrever em "brasileiro" mesmo). Me bateu uma imensa saudade do bairro português onde cresci, lá no Rio de Janeiro. Parecia uma mini-colônia lusitana! E, é claro, saudades da "terrinha" (como todos os descendentes de portugueses chamam carinhosamente Portugal). Ainda não havia me tornado vegana da última vez que passei por aí. Já virei tua leitora assídua e vou seguir as dicas veganas da terrinha para minha próxima visita! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda tomdegaia, é um prazer ter-te por cá :)

      Beijinhos da "terrinha" Portuguesa para o Grande Brasil :)

      Obrigada

      Eliminar