terça-feira, 8 de outubro de 2013

Amaciador de Roupa Caseiro - Receita

 Ontem á noite quando procedia ás minhas tarefas domésticas deparei me com a falta de Amaciador para a Roupa. Curiosa como sou, fui ao youtube pesquisar umas receitas e cruzei-me com uma que me pareceu  fácil e como tinha todos ingredientes, meti as mãos á obra. 
Não segui a receita á risca porque quis experimentar uma quantidade mais pequena.





Ingredientes:
1/2 chávena de amaciador dos cabelos (usei um resto que tinha que não usava e acrescentei um pouco do que uso)
1/2 chávena de vinagre de Limpeza
1 chávena e meia de água bem quente

Misturei tudo numa tigela com uma vareta de arames, e despejei para o antigo frasco.




Deu mais ou menos para 1/2 litro



Usei logo, como ele não é muito concentrado acrescentei mais um pouco que a medida recomendada, e gostei do resultado, a roupa ficou macia e cheirosa como seria de esperar, é económico se utilizarem os restos de amaciador de cabelo, amostras ou um amaciador barato. É amigo do ambiente, e assim garantem que não juntam uma serie de químicos á vossa roupa e que não é testado em animais.

Experimentem, e digam-me o que é que acharam...Ciau!!

1 comentário:

  1. Adorei a dica,Obrigada. Vou só tentar substituir por amaciador de cabelos também caseiro :)

    ResponderEliminar