sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Desinfetante Caseiro

Para quem não sabe, eu tenho duas gatas que, como todos os gatos, adoram andar por cima das bancadas e de todas as superficies em geral, o que significa pêlos e "patinhas" por todo o lado. Quando chego a casa, antes de fazer o jantar passo desinfectante pelas bancadas e mesa da cozinha, e até à pouco tempo, utilizava um detergente antibacteriano da marca CIF. A CIF pertence á Unilever que por sua vez testa em animais, uma vergonha...






Tive portanto de encontrar um substituto, e encontrei uma solução eficaz e mais económica, (sim porque cada embalagem de 750ml custava cerca de 3.49€) mais ecológica, e simples, que é, nada mais que alcool e água....yep alcóol e água em partes iguais dentro do antigo recipiente de CIF. Ora uma embalagem de alcóol custa 0.78€ e tem 250ml o que equivale a meio litro de desinfectante...hã nada mau, poupa-se, é amigo do ambiente e é a favor dos nossos amiguinhos peludos. ..um espetáculo!!
Eu adoro, gosto do cheiro é super pratico funciona lindamente e tendo em conta que uso muito, poupo "bués".

 Já sábem quando precisarem de desinfectante, um copo de alcóol e um copo de água e está feito....Ciau!!

3 comentários:

  1. Eu não tenho gatos em casa... mas quando quero desinfectar o balcão da cozinha para fazer bolos ou bolachas, desinfecto com vinagre :)
    Bicarbonato de sódio e vinagre também é fixe para limpar! (foi o que safou hoje o jarro de àgua da máquina de café, que por ter estado parado tanto tempo ganhou verdete e com um esfregão não chegávamos lá, de modo que com esta mistura, o verde desapareceu!).

    Beijinhos

    Aislin

    ResponderEliminar
  2. De vez enquando também despejo vinagre no reservatorio da água da minha maquina de café, mas com bicabornato nunca tentei!!
    Fazes a mistura antes é?? Senão é espuma por todo o lado....

    ResponderEliminar
  3. Não... meto primeiro o bicarbonato onde quero e depois meto o vinagre... mesmo para fazer espuma (adoro o som ihihihih!!) depois passo por àgua.. costumo lavar a minha garrafa de água assim... Tenho receio de que se fizer a mistura antes aquilo não funcione :S

    ResponderEliminar