quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O que pôr no pão?? - Vegan style...




Uma das dúvidas dos meus conhecidos, amigos e familiares na altura de lanchar ou assim é: " Então e...comes pão com quê?" 
 Meus amigos não se preocupem que o meu pão não fica por rechear!!





 Existem várias opçôes Vegan e deliciosas que podemos usar como, a tradicional "manteiga", eu uso a da Alpro que se encontra facilmente na maioria dos supermercados e ronda os 2,69€.
Temos as manteigas de frutos secos como a de amendoim, que tambèm è acessivel, normalmente compro a minha no lidl, são uns potes grandes e custam menos de 4€, a de amêndoa que è deliciosa mas cara este frasquinho pequeno costou me 5,60€ numa loja de produtos naturais (mas eu tinha que provar), a de avelã que eu dispendo, a de sesamo e por aí fora...
O meu recheio preferido é o belo do doce caseiro, especialmente o de tomate, a marmelada a goiabada hmmmm já me está a crescer água na boca!!!
Podemos usar patês veganos, hummus, guacamole, sandes de manteiga de amendoim e doce é tãaooo bom, eu já pedi em cafés tostas de tomate com oregãos e azeite, pão de passas simples torrado para acompanhar o chá...enfim há muito por onde escolher, e se forem lanchar fora e não encontrarem nenhuma destas opções è pedir um suminho de laranja natural que è bem mais nutritivo :)
 Ser Vegan não significa ter que prescindir de certos hàbitos, temos é que os adaptar sò isso!!

Àh e se souberem de outras coisinhas boas que não mencionei, partilhem por favor....Ciau!!

6 comentários:

  1. Doce de tomate siiim!! E de abóbora e de gila!! Qualquer docinho fica bem no pão, também é o meu recheio favorito :)
    E sim, com manteiga de amendoim é espectacular, os americanos sabem o que fazem eheh

    Mas também gosto de uns patês que há no Aldi, da Gutbio, são tãaao bons! Quando vou lá não resisto a trazer um, o de beringela é o meu preferido!

    Gosto da ideia da tosta de tomate! :) Pão de passas também gosto muito, mas fico sempre na dúvida se poderá levar ovo ou leite, por ser um pão mais doce...mas nada como perguntar!

    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, os patês do Aldi, já provei e Adorei...gosto de cortar as cenouras aos palitos e "afunda-las" no patê e yummmii...

      Normalmente procuro pão de passas com ar de pão normal, tipo rustico, quando são muito branquinhos e brilhantes também desconfio!!

      Obrigada, beijinhos!!

      Eliminar
    2. Segui a vossa sugestão e comprei hoje o patê (o de ervas) e achei muito bom, agora quero experimentar os outros sabores. Já tinha visto lá à venda mas ficava reticente em comprar :) *

      Eliminar
  2. Estou com a Guilty!! Os patés do Aldi são tão bons! (o de beringela então upa upa). O celeiro tem uns "queijos" creme, Toffuti, e de vez em quando compro o de ervas (porque são carissimos) e são deliciosos!
    A manteiga de amendoim adoro! Mas faço a minha em casa: descasco os amendoins e meto na 1,2,3 até ficar em pasta. Há quem meta oleo, sal, açucar ou outras coisas, mas eu prefiro assim, au naturel! =)
    Depois vi isto e também me parece boa ideia: http://thelovefood.blogspot.pt/2013/11/creme-de-cacau-perfeito-melhor-do-que.html
    e há uma outra receita do genero com avelãs que me parece deliciosa, mas não me lembro onde vi.. :S

    Beijinhos

    Aislin

    ResponderEliminar
  3. Também já fiz manteiga de amendoim, e realmente ficou deliciosa.
    Esses "queijos" é que eu nunca provei, nem de barrar nem para gratinar, mas ando mesmo com vontade de experimentar, na minha proxima visita ao celeiro vou concerteza trazer um pacotinho comigo!

    Obrigada Aislin beijinho

    ResponderEliminar
  4. Por acaso os meus amigos também me perguntam isso muitas vezes! Geralmente coloca manteiga de amendoim ou de amêndoa, feitas por mim. São tão deliciosas estas manteigas! Como é que é possível ainda haverem dúvidas em relação ao que barrar no pão? :)

    ResponderEliminar