terça-feira, 7 de maio de 2013

Óleo de Côco - 1ª Teste

 Umas das coisas que obrigatoriamente muda quando decidimos tornar-nos Vegan é a escolha de produtos de beleza. A pesar de na Europa já não serem permitidos testes em animais YEAAAAAHHHH, no resto do mundo ainda o fazem. A maior parte dos produtos e beleza que utilizamos diariamente ou que encontramos mais facilmente no supermercado (isto para os menos "afortunados") vêm dos Estados Unidos que infelizmente ainda testam.
Vou fazer um post sobre marcas que testam, e que não testam em animais noutra altura, hoje vou falar-vos do Óleo de Côco que é um ingrediente facilmente encontrado nas nossas dispensas e que tem uma serie de utilizações possíveis.
  Ora concerteza já todos nós ouvimos falar o Oleo de Côco, até porque se fala imenso nos benefícios para quem quer perder peso e bla bla bla bla bla... mas o melhor de tudo é que é excelente para cuidados de beleza. Eu possuo um frasco de oleo de côco em casa que utilizo na em bolos e bolinhos em vez e óleo normal, mas depois de ter visto vários vídeos no youtube (o meu vicio confesso) decidi experimentar utiliza-lo em mim, e é isso que vou fazer a partir de hoje.

 Onde e como?
Nos cabelos, como tratamento hidratante...eu tenho cabelos encaracolados que por sua vez são secos por isso vou fazer o seguinte: Antes de me deitar vou espalhar óleo de côco nos meus caracóis  vou cobri-los com uma touca (para não besuntar a almofada) e de manha quando for tomar a minha banhoca vou lavar a cabeça normalmente com shampoo e amaciador. É suposto hidratar e dar brilho.

No corpo, como hidratante....eu tenho a pele seca (não tanto como antigamente , mas ainda assim) Vou espalha-lo pelo corpo como se faz com um creme de corpo. Deve hidratar bastante sem deixar a pele escorregadia, porque pelo que eu li este óleo é diferente de muitos outros, e é absorvido pela pele com facilidade.

Na cara, como desmaquilhante...eu uso maquilhagem para trabalhar, se bem que evito ao máximo  Vou aplicar o óleo nos olhos e na cara, esfregar e retirar com uma toalha com agua morna, ou com um algodão (o mais certo é usar o algodão). O óleo funciona também como creme hidratante por isso não vou lavar a cara com sabão como normalmente faço, nem vou aplicar mais creme.

Feedback
Amanha ou depois, já devo conseguir dar-vos a minha opinião, assim como mais pormenores e fotos sobre o produto em questão.



Sem comentários:

Enviar um comentário