terça-feira, 18 de março de 2014

Creme de Dia de Aloe - Body Shop

O ultimo creme de dia que utilizei (acabou hoje na realidade) foi o de Aloe Soothing Day Cream da Body Shop, que me foi oferecido por uma amiga,, e como já é habito vou dar-vos a minha opinião.

É um creme para peles sensíveis, não é bem o caso da minha que é seca, mas gostei bastante, é leve, não tem cheiro nem álcool , hidrata mas não em demasia o que é opimo tendo em conta que depois uso alguma maquilhagem, desta forma não fico com a pele oleosa e brilhante. Para além disso notei menos vermelhidão em algumas zonas, como no nariz, e as poucas borbulhas que me aparecem (naquela altura) desapareceram rapidamente.
Deve custar cerca de 15€, pelo que vi no site,  (o valor está em libras), não é muito caro sendo que dura bastante, e espalha-se muito bem devido á sua textura.
Para peles mais oleosas funciona  bem, o meu namorado chegou a utiliza-lo e gostou, e  funciona também nas peles mais secas na altura do verão, que pede um hidratante mais leve.




Pelo que li do rótulo, não tem ingredientes de origem animal, e pelo que sei a Body Shop não testa em animais, por isso é uma boa opção para nós Donzelas e Cavalheiros veganos.

Até breve...MUAH!

7 comentários:

  1. Hummm parece-me muito bem! O aloé vera é óptimo para peles irritadas, para os homens deve ser bom depois de fazer a barba, o teu namorado experimentou nessa altura? Para nós também há de ajudar muito depois das depilações! Acho que vou experimentar...

    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não me lembro se ele chegou a usá-lo depois de fazer a barba...
    Se usares depois conta-me o que achaste!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tenho usado o de algas... que é para peles mistas. Gosto muito, antes deste também usei o de aloé vera! Também gostei muito. =)
    É pena os ingredientes de origem animal que alguns dos produtos tem :( estou a gastar o que aqui tenho e depois tenho de pensar pensar como vou fazer nas próximas aquisições... É que tirando a lanolina, glicerina (não especificam se é de origem animal ou vegetal), a cera de abelha... os produtos deles são mesmo bons e cheiram super bem!!!!

    ResponderEliminar
  4. De algas parece-me bem....
    Pois eu tenho andado a pesquisar melhor e há ingredientes que tanto podem ser de origem animal como de origem vegetal. Eu vou começar é a optar por produtos que realmente sejam vegans para não ter surpresas desagradáveis.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Já foi uma marca vegana. Mas foi adquirida pela loreal. É controverso pois na prática todas as marcas acabam por usar componentes testadoa em animais embora nao testem o produto em si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi comprada pela L'oreal??? Desconhecia....parece que perderam uma cliente, não que eu comprasse muita coisa lá, mas agora é que não volto a comprar.

      Obrigada pela informação :)

      Eliminar
    2. The Body Shop faz parte do mesmo grupo que a L'Oreal mas é a única que nunca testou em animais. É só pesquisares que encontrarás muitas campanhas desta empresa sobre isso. E aparentemente a L'Oreal (e entre demais marcas) foi "obrigada" a encontrar outras formas de fazer testes.
      O creme que apresentas é realmente muito bom, eu própria já usei mas é uma opção apenas para mulheres. A loja tem uma imensa variedade de produtos e nenhum é de origem animal, havendo para ambos os sexos. :) xxx

      Eliminar