Foi um fim de semana maravilhoso, cheio de boas experiências, praticas, passeios, muitos risos, boa comida e especialmente muito companheirismo. Revi pessoas que conheci no ano passado, e conheci pessoas novas e fantásticas, uma delas foi o António.
O António foi parar ao retiro por intermédio da sua linda mulher, nunca tinha feito nada do género, não pratica Yôga, e nunca tinha comido papas de aveia, e também ficou deliciado com as papas que nos foram servidas, e por isso decidi fazer este post para lhe mostrar como são feitas.
Quem me segue sabe que durante muito tempo tive por hábito ao pequeno almoço comer papas de aveia que preparava no microondas e juntava bananas, já não o faço até porque me livrei do microondas, mas a verdade é que ADORO e por isso vou partilhar "a minha" receita de papas de aveia que não é nada de extraordinário acho que é a receita básica e provavelmente não é nova para muita gente, mas que vou partilhar na mesma. Estas papas podem ser feitas e reservadas no frigorífico para consumir nos dias seguinte para aqueles que não têm muito tempo, como o António.
Ingredientes (4 doses)
* 4 chávenas de água
* 2 chávenas de aveia (usei as do Aldi)
* Pau de canela
* Casca de limão
* Pitada de sal
* Colher de sopa de açúcar (opcional) usei mascavado
O primeiro passo é ferver a água com o pau de canela a casca de limão o sal e o cardomomo para quem quiser (eu por acaso não tinha)
![]() |
Como podem ver super dedicado á pratica e á permanência nos ásanas Ciau... |