sábado, 27 de abril de 2013

Biscoitos Veganos!

Não sou nenhuma especialista em culinária Vegana e muito menos em fotografia, mas "a girl's gotta eat" por isso partilho esta receita que vi aqui que depois de fazer algumas alterações deu nisto:








Ingredientes:
100g de farinha de milho
50g de côco ralado
5 colheres de açúcar (usei açúcar amarelo)
5 colheres de farinha integral
1/2 chávena de margarina vegetal ( a becel contém soro de leite em pó e eu só me apercebi depois de a comprar, por isso aconselho a comprarem a margarina no celeiro ou assim) ou oléo de Côco que é mais saudável e Vegan 
70g gramas de sobras de amêndoa picada (utilizadas para fazer leite de amêndoa na)
1 colher chá de canela (opcional)
1 chávena de leite de amêndoa, não está na foto (feito por mim que irei partilhar a receita noutro post)




Basta juntar tudo num recipiente e mexer com uma colher....simples e rápido!





Ligar o forno a 200º colocar uma folha de papel vegetal numa forma, fazer os biscoitos e leva ao forno cerca de 20 minutos ou até a parte de baixo ficar dourada.




E voilá....ficaram surpreendentemente deliciosos acho que o miolo das amêndoas dá um sabor especial e crocante aos biscoitos! Vou com certeza repetir, até porque não pretendo desperdiçar o miolo de amêndoa sempre que fizer o leite!!
Espero que gostem.... Bon appetit!!

2 comentários:

  1. Parecem-me super deliciosas!! =)
    Achas que a mesma quantidade de oleo de côcô dá?
    A única vez que comprei leite de amendoa não gostei muito do sabor (marca provamel).
    Já experimentaste? E leite de soja? Costumas fazer? comprar?
    o meu próximo passo é esse... ser eu a fazer as minhas próprias bebidas matinais... =)

    Aislin

    ResponderEliminar
  2. E são :) Sim o óleo de côco é uma alternativa ainda melhor, eu inclusivé refiro isso noutro post se não estou em erro.
    Nunca comprei leite de amêndoa de pacote porque sinceramente custa-me dar 3€ e tal ou mais por 1lt, mas o de soja compro sempre. Já exeperimentei fazer e não correu muito bem na altura, entretanto já li outras formas de o fazer que quero tentar em breve.
    Eu gosto muito do leite de soja e arroz do Aldi, custa 0.89€ e como não é só de soja o sabor é mais subtil para quem não gosta. Também gosto do leite de soja do continente, mas há sempre a controvérsia das marcas e da sua filosofia, por isso se fizermos o nosso proprio leite é mais seguro. Quero experimentar fazer leite de arroz e de aveia em breve e depois conto como correu :)

    ResponderEliminar