terça-feira, 23 de abril de 2013

Ser Vegan e socializar com Não Vegans!

Saídas com amigos ou em trabalho!
O que faço nestas situações e no meu dia a dia em geral é andar sempre com comida na mala! Uma maça ou outra peça de fruta, ou um pacotinho com frutos secos ou as minhas favoritas TAMARAS :) tenho sempre um pacote comigo, no escritório em casa ou na mala, são super deliciosas e nutritivas e estão carregadas de açúcar ( do saudável) e é o suficiente para nos darem aquele empurrãozinho para aguentar mais um pouco até chegarmos á comida que queremos! O segredo é nunca termos fome, se isto acontecer o mais certo é entrarmos no primeiro café e comermos qualquer coisa que mais tarde nos vamos arrepender! Por isso antes de irmos ter com os amigos enchemos a pança e sem fome podemos muito bem ir beber um copo um café ou mesmo um sumo se laranja :)
Jantares de grupo em restaurantes com amigos ou familiares carnívoros!!
Uma técnica que utilizei á pouco tempo num jantar de aniversario foi, ligar para o restaurante em questão. Liguei disse á senhora que iria jantar lá no da seguinte e não queria chamar as atenções para mim e perguntei sobre o menu escolhido, e quando me apercebi que não havia nenhuma opção vegetariana, expliquei que era Vegan e o que comia e não comia, a senhora de imediato prontificou-se para me fazer uns legumes salteados, perguntou se havia algum que eu não gostava, e ofereceu-se para me preparar uma salada de frutas para a sobremesa que também não fazia parte do menu. Resumindo comi os melhores legumes que alguma vez tinha comido, a salada de frutas estava deliciosa e quando agradeci sinceramente a minha deliciosa refeição a senhora mostrou-se comovida e satisfeita :)
Ligar antecipadamente para o restaurante ou pesquisar na internet e tentar saber se ha opções Vegans é para mim a melhor forma, a outra seria comer em casa e ir ter ao restaurante a tempo do café, mas hoje em dia os restaurantes têm opções vegetarianas!!

2 comentários:

  1. Ontem recusei ir a um jantar de aniversário... nunca me lembro desta hipótese de telefonar para lá com antecedência...
    Mas vá... também não fui por uma questão monetária... ;)

    Aislin

    ResponderEliminar
  2. Ligar para o restaurante é uma excelente sugestão, normalmente a resposta é muito positiva e a ideia que me dá é que até gostam de fugir da rotina e prepararem outra coisa :)
    Ou então sou eu que tenho tido muita sorte!!

    Rita

    ResponderEliminar